O CRT sagrou-se campeão nacional da 2ª divisão, pelo que endereçamos os parabéns a toda a equipa técnica e jogadores da nossa segunda equipa de seniores.
Era um objectivo desportivo do clube que a nossa segunda equipa disputasse o campeonato da 1ª divisão, permitindo rodar e desenvolver os futuros jogadores da nossa primeira equipa, dando maior competição a todos os nossos jogadores.
Há muito que defendemos a presença de equipas B no escalão imediatamente inferior ao das primeiras equipas, mas, apesar de ser a vontade dos clubes, tem sido sistematicamente ignorado pela direcção da FPR.
A colocação do CRT como satélite da AEIST permitiu, graças ao trabalho dos jogadores, a concretização deste objectivo.
Apesar de não ter a mesma flexibilidade de uma equipa B, este modelo permite utilizar reciprocamente cinco jogadores do outro plantel, podendo premiar a capacidade de evolução dos jogadores, ao permitir que joguem num patamar mais elevado, se houver mérito para tal.
Bom jogo esta final, disputada contra a briosa equipa do Guimarães, que em breve atingirá também a primeira divisão.
Um misto de juventude e experiência permitiu uma capacidade de ataque e, ao mesmo tempo, um controlo do jogo, que não permitiu veleidades ao nosso adversário.
Queixou-se o nosso adversário que a nossa equipa teria muitos AA, o que não é verdade, porque o regulamento apenas permite cinco desse plantel, e, tendo jogado estes cinco, ou muitos outros que não jogaram, pouca seria a diferença, tal a vantagem da nossa equipa em todos os capítulos do jogo.
Para o ano, na Honra e na Primeira, trabalho mais duro para os nossos jogadores, mas os objectivos serão os mesmos, isto é, lutar pelo triunfo nas provas em disputa.
Força Técnico!
Colagem com fotos de Filipe Monte