O Técnico foi neste domingo derrotado no Campo da Tapada pela Agronomia (44-26), num jogo onde os campeões nacionais até entraram bem na partida, mas onde cometerem erros que foram bem aproveitados pelo adversário.
Depois de três jogos onde o nível exibicional da equipa estava a subir, na Tapada da Ajuda o Técnico iniciou bem o encontro contra a Agronomia e, mesmo jogando contra o vento, teve o domínio territorial nos primeiros minutos.
Porém, aos 11’, a formação das Olaias teve o primeiro contratempo, com a saída por lesão de Tomas Suárez. Mesmo sem o seu número 8, o Técnico, pouco depois, aproveitou um mau passe para chegar ao ensaio marcado por Hayden Hann no meio dos postes.
No entanto, na jogada seguinte os papeis inveterem-se: no pontapé de recomeço, uma desatenção resultou no primeiro ensaio da Agronomia.
Nos minutos seguintes o jogo esteve equilibrado, mas após António Cardoso ver um cartão amarelo, os agrónomos aproveitaram a superioridade numérica e alguns erros não forçados do Técnico para marcarem dois ensaios e colocarem o marcador ao intervalo em 7-24 favorável à equipa da casa.
Os últimos 40 minutos voltaram a não começar bem e a Agronomia aumentou para 29-7. Apesar da tarde desinspirada, o Técnico não baixou os braços e pareceu ter argumentos para reentrar na discussão do jogo após Rodrigo Bento e André Arrojado marcarem ensaios e colocarem a diferença em dez pontos (29-19).
Todavia, a nível defensivo o Técnico estava numa tarde infeliz, o que permitiu que o XV da Tapada da Ajuda voltasse a dilatar a vantagem, apesar de uma boa iniciativa dos avançados do Técnico ter resultado em mais um ensaio, marcado por Miguel Seoane.
XV do Técnico: 1- Rodrigo Arrojado (5); 2 – Rodrigo Bento (5); 3 – Miguel Seoane (5); 4 – Matias Lopez; 5 – Jonathan Kawau; 6 – Diogo Teixeira; 7 – Gonzalo López; 8 – Tomas Suárez; 9 – Pedro Lucas; 10 – Kane Hancy; 11 – Guilherme Sampaio (2+2+2); 15 – Hugo Trigueiro; 13 – Hayden Hann (5); 14 – António Cardoso; 15 – Francisco Salgado.
Suplentes: 16 – Manuel Ferreira; 17 – Martim Martinho; 18 – Francisco Diogo; 19 – Simão Medeiro; 20 – Luís Aguilar; 21 – Rodrigo Henriques; 22- Rodrigo Sampaio; 23 – Bernardo Figueira.