A adesão tem sido muito positiva, mas até ao final desta semana ainda é possível aderir a uma causa que procura juntar os valores do rugby e o espírito natalício. Neste ano, o Técnico associou-se à Casa das Cores com o objectivo de proporcionar às crianças e aos jovens desta associação um Natal melhor, e os sócios e amigos do clube, assim de como de toda a comunidade do rugby português, ainda pode ajudar.
Quem tiver a possibilidade e a disponibilidade de se juntar a esta iniciativa – os valores dos presentes não são excessivos e alguns meramente simbólicos -, apenas necessita de enviar um email para o clube (formacao.tecnicorugby@gmail.com), comunicando que gostaria de participar na acção.
Cada uma das crianças e dos jovens carenciados da Casa das Cores escreveu uma carta com um pedido de um pequeno presente que gostaria de receber neste Natal e quem pretender associar-se a esta causa, pode ajudar o número de crianças que desejar.
A entrega dos presentes acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro nas instalações do Técnico.
Nuno Martins, responsável pelos escalões de formação do Técnico, salienta que “esta iniciativa lançada pelo clube é uma forma” de transferir os valores do rugby “para fora de campo, para fora das quatro linhas – para a vida”.
“É essencial tomarmos consciência da importância e responsabilidade em ajudar quem mais precisa e, por mais pequena que seja a ajuda, todos juntos em equipa e em clube, podemos fazer a diferença neste Natal, e na vida destas crianças e jovens”, refere.
O dirigente do Técnico considera ainda que esta “parceria com a Casa das Cores, uma instituição tão especial para o clube, deve manter-se para assim se conseguir ser um clube onde há espaço para todos”.
A Casa das Cores, projeto desenvolvido pelo MSV – Movimento ao Serviço da Vida, é uma casa de acolhimento para crianças em perigo, cuja protecção passa, num determinado momento das suas vidas, pela institucionalização.
A Casa das Cores oferece às crianças e jovens da instituição um ambiente saudável e equilibrado, o que lhes permite construir um projeto de vida mais feliz. Em simultâneo, trabalha as necessidades de cada família e capacita os seus membros para que possam ser parte desse projeto de vida.
Por tudo isto, recebendo uma ou mais cartas, neste Natal junte-se ao Técnico por uma boa causa.