Faleceu Joaquim Pereira

06/11/2021

O Clube de Rugby do Técnico manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento de Joaquim Pereira, figura importante na história do rugby português, tendo representado a Académica, Belenenses e CDUL, assim como a Selecção Nacional.

Quim Pereira, como era carinhosamente tratado pelos amigos, iniciou a sua ligação ao rugby em 1958 em Coimbra, com a camisola da Associação Académica de Coimbra, tendo depois jogado no Belenenses e no CDUL, onde terminou a sua carreira de atleta já com 50 anos.

Internacional português em 17 ocasiões, Quim Pereira recebeu várias distinções, merecendo realce as de Mérito Desportivo, Prémio de Carreira e Prémio de Serviço Distintos por parte da Federação Portuguesa de Rugby, e a condecoração com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, Grau de Comendador da Ordem do Mérito, entregue pelo Presidente da República, em 2019.

Reconhecendo os seus méritos para a valorização do râguebi português, endereçamos as mais sinceras condolências à sua família e amigos.

“O Quim Pereira foi tudo no rugby português, principalmente como jogador, mas também como treinador. Habituei-me a conviver no rugby desde miúdo, a vê-lo jogar, a jogar contra ele, também a ser treinado por ele. Duro no campo, um exemplo cá fora, um fair play notável, o mundo seria melhor com muitos como ele. Grande perda para o rugby e para o desporto nacional. Até sempre Quim Pereira!” – Pedro Lucas, Presidente do Clube de Rugby do Técnico.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios