SUB 18 CAMPEÕES NACIONAIS VENCEM TAÇA DE PORTUGAL
Grande jogo no Belém Rugby Park para a final da Taça de Portugal, entre o Técnico, já campeão nacional, e o seu outsider no campeonato, a forte equipa de Agronomia.
A nossa equipa fez um jogo brilhante, com uma defesa inultrapassável, sendo que cada jogador adversário com bola era um alvo para os nossos excelentes jogadores.
Jogando sempre nos limites, acabámos por ser demasiadas vezes mal penalizados pela arbitragem, que assinalou foras de jogo indevidos, por efeito da nossa grande pressão sobre as linhas adversárias.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa no meio campo contrário, que culminou numa penalidade frontal bem convertida por Hugo Trigueiro., colocando o resultado em 3-0.
Aos 10m, um pontapé de Pedro Lucas solicitou a corrida de Diogo Salgado, que se isolou e marcou o ensaio, não convertido, fazendo o 8-0
Nesta fase, Agronomia, principalmente através do seu forte pack avançado, e em jogo ao pé beneficiado pelo vento a favor, colocou o jogo no nosso meio campo, donde saiu com uma penalidade convertida, e o 8-3.
Nas touches e mélées verificou-se grande equilíbrio, apesar da elevada estatura dos avançados de Agronomia.
A finalizar a primeira parte, o Técnico voltou a marcar, através de uma penalidade de 40m bem convertida por Pedro Lucas, chegando-se ao intervalo com 11-3.
Agronomia entrou forte na segunda parte, beneficiando de um amarelo a Raffaele Storti, mas sempre muito bem contrariada pela nossa defesa que não deu um palmo de terreno, e enveredou pelo controlo em “pick and go”pela avançada, bem comandada pelo seu médio de formação, enquanto em inferioridade numérica.
Face ao bom jogo ao pé dos nossos médios, e com o vento a favor, o Técnico foi para o meio campo adversário, tendo conseguido mais uma penalidade que Pedro Lucas voltou a transformar passando o resultado para 14-3 e a deixar o jogo difícil para o adversário, que, entretanto, desperdiçara algumas penalidades.
Logo de seguida grande jogada entre os nossos três quartos, com grande passe de Francisco Salgado para a dobra de Pedro Lucas que, à entrada dos 22m, sprintou para ensaio no meio dos postes, que também converteu, fixando o resultado em 21-3.
Boa reacção final de Agronomia, sem que o Técnico concedesse qualquer espaço, e após novo amarelo para o Técnico, agora para João Nobre, o árbitro concedeu a Agronomia um duvidoso ensaio de penalidade que colocou o resultado final em 21-10.
Seguiu-se grande festa entre os jogadores e o nosso público, tendo-se procedido à entrega das medalhas aos participantes e o troféu aos vencedores, após uma excelente jornada de rugby que terminou com grande fairplay de todos os participantes.
Pelo TÉCNICO alinharam e marcaram:
Rafael (Joel), Seoane, Nobre (Jaime), Rodrigo, Branquinho, J Diogo (Frederico), F Silva e Maia, Lucas (3+3+5+2), F Salgado, J Neves (G Pereira), Hugo(2), Storti, D Salgado(5)(Lacerda), Simão (Rivaldo)
Parabéns a todos os jogadores, incluindo os que não jogaram este jogo, Leong, Fontes, Valente, Terlim, Pais, Trindade, R Santos, B Bento, Quintas e Moreira.
Uma palavra muito especial para os treinadores Nuno Martins e António Manzoni, que conduziram está equipa a mais uma grande vitória.
📷 Filipe Monte