Bruno Rocha, Pedro Lucas e André Arrojado voltaram a serem convocados para representarem os Lusitanos XV, a equipa portuguesa que está disputar a Rugby Europe Super Cup, a nova prova da Rugby Europe e, dessa forma, não vão estar disponíveis para jogarem pelo Técnico nesta sexta-feira, no jogo inaugural da Divisão de Honra, frente ao Cascais Rugby nas Olaias (20h00).
Bruno Rocha e Pedro Lucas fazem parte do XV que vai defrontar em Madrid a partir das 11h00 de domingo a equipa espanhola de Castilla y LeonIberians. André Arrojado começará o encontro no banco de suplentes.
Esta será o segundo encontro entre as equipas que representam as federações portuguesas e espanholas na competição. No primeiro jogo, disputado no passado fim-de-semana no campo A do CAR Rugby no Jamor, os Lusitanos XV derrotaram Castilla y Leon Iberians, por 34-19.
A Rugby Europe Super Cup será composta, neste primeiro ano, por oito equipas representativas de sete países. Os Lusitanos XV fazem parte do grupo da Conferência Oeste, onde vão ter como adversários o Delta (Países Baixos), os Brussels Devils (Bélgica) e o Castilla y Leon Iberians (Espanha).
No final da fase de grupos, as duas primeiras de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que serão disputadas em Abril de 2022, com o vencedor de cada grupo, a jogar em casa, contra o segundo classificado do outro grupo. Os vencedores das meias-finais disputarão a final em Maio de 2022.